segunda-feira, 24 de maio de 2010

Todos Juntos com Tarso Governador




O PSB e o PC do B vão apoiar a candidatura do ex-ministro da Justiça Tarso Genro (PT) ao governo do Rio Grande do Sul. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (24) por lideranças dos três partidos. O PSB vai indicar o ex-deputado estadual e ex-prefeito de São Lourenço do Sul e de Cristal, Beto Grill, para o cargo de vice-governador.

A aliança mantém aberta a segunda vaga da chapa ao Senado. A primeira é de Paulo Paim (PT), que buscará a reeleição. O PSB e o PC do B formarão coligação à parte para disputar as eleições proporcionais.

O apoio dos dois partidos acabou com o isolamento ao qual o PT estava submetido desde o início das articulações eleitorais. "Havia a análise de que ficaríamos solitários, mas tínhamos que respeitar o tempo dos interlocutores", afirmou Tarso. A aliança só se tornou viável na semana passada, quando o deputado federal Beto Albuquerque (PSB) desistiu de concorrer ao governo do Estado e anunciou que vai concorrer ao terceiro mandato consecutivo na Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário