quarta-feira, 26 de maio de 2010

Encontro Estadual da JPT neste sábado em Canoas, interessados em ir falar com Gilberto Pereira 81311391 ou gilbertobarradochui@yahoo.com.br



Encontro Estadual da JPT neste sábado em Canoas, interessados em ir falar com Gilberto Pereira 81311391 ou gilbertobarradochui@yahoo.com.br

Estamos em um ano decisivo para o PT, para a esquerda e para o povo brasileiro. Estamos em um ano eleitoral que definirá o rumo do Brasil pras próximas décadas. Muito fizemos com o Governo Lula para o povo brasileiro e ainda muito mais queremos fazer. No RS, iremos colocá-lo no mesmo ritmo do Brasil, possibilitando crescimento econômico, distribuição de renda, inclusão social especialmente para as novas gerações, para a juventude.

No Governo Lula a juventude teve a oportunidade, não só de ter acesso à direitos como educação, trabalho e cultura, mas de construir essas políticas e ver parte de suas bandeiras atendidas. Iniciamos um processo de inclusão das novas gerações de forma estratégica no desenvolvimento do Brasil desde nas políticas sociais até a abertura de mais espaços de participação.

Nosso grande papel é além de dar seqüência ao projeto nacional com a companheira Dilma, é sairmos vitoriosos também no RS Temos os candidatos mais comprometidos com a juventude brasileira e gaúcha. Tarso Genro, nosso candidato ao Piratini, inovou no MEC e criou o ProUni, além de dar início a inédita expansão da rede pública de Universidades e Escolas Técnicas. No Ministério da Justiça formulou uma proposta que encara a violência e constrói alternativas para superá-la através do PRONASCI. O companheiro Paulo Paim, tem sido um bravo defensor da PEC da Juventude no Senado, lutando por sua aprovação para que esteja garantidos na Constituição os direitos da juventude.

Entretanto, além disso, precisamos ganhar a juventude para o nosso projeto, Convence-la de que todas essas conquistas de muitos anos de luta só serão mantidas e ampliadas se impedirmos a volta dos neoliberais em nível nacional, elegendo Dilma Presidenta, e se colocarmos o RS em sintonia com o país elegendo Tarso Governador e Paulo Paim o Senador mais votado do Rio Grande. Para isso, será necessário fazermos dessas eleições um chamado a juventude, cujo segmento está com o maior índice de rejeição ao PT e aos nossos candidatos, para conquistarmos seus corações e mentes pela transformação, pelas mudanças que só começaram no nosso país e precisam ser retomadas no Rio Grande.

Por isso, convocamos toda a militância da JUVENTUDE DO PT para se mobilizar e participar o ENCONTRO ESTADUAL DA JUVENTUDE DO PT que ocorrerá no dia 29 de maio no Sindicato dos Metalúrgicos na cidade de Canoas.

VEJA A PROGRAMAÇÃO ABAIXO:

9 h - apresentações culturais e abertura

10 h - Debate em grupos de discussão sobre o programa de governo 2011- 2014

12 h – Almoço

13:30 h – apresentações culturais

14 h – Debate sobre estratégia e tática eleitoral e a organização da JPT para as eleições 2010

16 h – Apresentações culturais

16:30 h Apresentação das propostas dos GD de programa de governo

17 h – Plenária Final

17:30 h - Ato Político com Tarso Genro e Paulo Paim

Nenhum comentário:

Postar um comentário