segunda-feira, 4 de julho de 2011

Villaverde participa do Encontro Estadual das Favelas na ALRS



04/07/2011 13:55

Aconteceu nesse domingo (3) a primeira edição do Encontro Estadual das Favelas, organizado pela Central Única das Favelas do Estado (Cufa-RS). Realizado no Teatro Dante Barone, o evento contou com a presença do presidente da Casa, deputado Adão Villaverde (PT), do prefeito José Fortunati e da deputada federal Manuela D Ávila (PCdoB/RS). O encontro reuniu lideranças de periferias e movimentos sociais da capital e do interior para debater e propor ações de políticas públicas sobre cultura, sustentabilidade e esportes.

Villaverde enfatizou a importância de ampliar as discussões propostas pela Cufa/RS. Segundo ele, a entidade realiza um trabalho considerado padrão, que deve ser expandido e multiplicado. “O Legislativo estará sempre aberto para a Central Única das Favelas. Os temos propostos por vocês, como o acesso e produção cultural, combate à violência, as dificuldades e possibilidades das políticas públicas voltadas às comunidades que vocês representam, são fundamentais para o momento em que vivemos. Em nome da Casa, digo que estamos honrados em receber este encontro”, declarou.

O presidente da Cufa/RS, Manoel Soares, destacou que a iniciativa é embrionária. "Esse é um momento histórico, porque busca entre outras coisas estimular que a favela se relacione com a política de forma construtiva", afirmou e Fortunati enfatizou que o alinhamento da discussão entre a população potencializa a construção das políticas públicas eficazes.

Autor: Mariela Carneiro / Ag. AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário