sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Projeto de trem de passageiros Pelotas-Rio Grande atrai investidores


Projeto de trem de passageiros
Pelotas-Rio Grande atrai investidores

Negociações iniciadas pelo deputado Fernando Marroni esta semana deram o pontapé inicial para a implantação de uma linha de trem de passageiros entre Pelotas e Rio Grande.
Na segunda-feira (dia 14) o engenheiro Gérson Almada, um dos sócios do Grupo Engevix, reuniu-se com Marroni e confirmou o interesse do grupo em investir no projeto. O grupo é responsável pela construção de oito cascos para plataformas de petróleo no dique-seco em Rio Grande, que representarão um investimento total de R$ 3,5 bilhões.
A partir do interesse da Engevix, Marroni e o diretor-presidente da Empresa Trens Urbanos S.A (Trensurb), Marco Arildo Cunha, deverão se reunir com o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, para solicitar a liberação dos recursos necessários para a realização do estudo de viabilidade técnica da implantação do trem urbano entre as duas cidades.
“A partir de agora iremos tentar junto ao Ministério dos Transportes que seja viabilizado um levantamento no trecho Pelotas-Rio Grande para estudar a instalação desta linha de trens.” (Marroni)
Conforme avaliação do diretor da Trensurb, dentre os três trechos analisados, Pelotas-Rio Grande é o que apresenta maior viabilidade de ser executado devido o aglomerado populacional das duas cidades.
“O trem urbano tem tudo para ser o transporte mais seguro, rápido e barato para a população que diariamente se desloca nessa metrópole bipolar de Pelotas e Rio Grande”, argumenta Marroni.
Fonte: http://www.fernandomarroni.com.br/site/newsletter/

Nenhum comentário:

Postar um comentário