quarta-feira, 14 de abril de 2010

JPT – CHUÍ IMPULSIONANDO A CULTURA DE PARTICIPAÇÃO POLÍTICA NA JUVENTUDE





1- CULTURA DE PARTICIPAÇÃO POLÍTICA
O objetivo principal da Participação Política da JUVENTUDE DO PARTIDO DOS TRABALHADORES DO CHUÍ (JPT – CHUÍ) consiste nos nossos princípios, referentes à construção de uma Juventude: Socialista, Democrática e de Massas.
A Cultura de Participação Política da JPT-CHUÍ baseia-se em três valores fundamentais: Confiança, Responsabilidade e Trabalho em Equipe. Para tanto, o recrutamento, desenvolvimento e a retenção das pessoas e competências certas é crucial para o sucesso da JPT-CHUÍ. A diversidade na nossa força de trabalho atrairá e manterá os nossos talentos e encorajará todos à contribuir de acordo com o seu pleno potencial.

2 - O QUE SIGNIFICA PARTICIPAR DA JPT-CHUÍ
a) Como membros da JPT-CHUÍ esperamos:
- Respeito aos nossos direitos e cultura sem qualquer discriminação;
- Uma imagem clara sobre o modo como podemos contribuir para o sucesso da JPT-CHUÍ;
- Cooperação Ativa e Positiva de forma Individual e Coletiva;
- Comunicação Aberta e estímulo para apresentar questionamentos sem qualquer risco de retaliação;
- Cultura Política com base nos ideais e valores do Partido dos Trabalhadores.


b) Nossa contribuição para o sucesso da JPT-CHUÍ tem como base:
- Atitude Ativa;
- Desempenho baseado em objetivos ambiciosos e um forte impulso para atingi-los;
- Comportamento de acordo com os valores da JPT-CHUÍ;
- Respeito pelas diversas opiniões e princípios dos outros;
- Curiosidade, criatividade e impulso para melhorar o desempenho;
- Diálogo construtivo e aberto sobre todos os assuntos.

3 - GESTÃO DA JPT-CHUI.
Os membros da JPT-CHUÍ serão avaliados através da análise de compromissos assumidos por cada companheiro, nas atas das reuniões. Auxiliando dessa maneira, futuras metas para a gestão.
4 - FORMAÇÃO POLÍTICA
Momento onde a juventude poderá conhecer mais a história do PT, da própria organização da Juventude do PT, do debate sobre o socialismo petista realizado pelo nosso partido, bem como, os principais desafios da juventude na atualidade.

5 – ORGANIZAÇÃO
Temos a orientação nacional de construir uma juventude com direções próprias, com autonomia em relação ao partido e com uma expressa orientação de organizar os jovens petistas nos movimentos sociais, na institucionalidade e nas lutas cotidianas.

6 - MOBILIZAÇÃO
Nossa juventude deve estar engajada nos diversos movimentos da juventude, deve transformar a organização em força social capaz de pautar o partido nas questões gerais da disputa política de nossa sociedade e também dirigir mobilizações a partir de temas que dizem respeito direto à juventude, como por exemplo: a luta pelo Ensino Público, Questão Ambiental, Políticas Públicas de Juventude, entre outras tantas lutas das quais temos o direito e o dever de participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário