quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Agradecimento de Miriam Marroni Deputada Estadual (PT)

Companheiros,
Sempre durante o banho, que para mim é um dos momentos mais relaxantes, faço uma reflexão sobre minha vida política. Invevitável, principalmente, ao fim de cada campanha. E como esta foi a melhor, pelo reconhecimento e admiração ao meu trabalho e ao do Partido dos Trabalhadores (PT), tenho a obrigação de compartilhar, nesta véspera de eleições, os meus pensamentos de ontem.
Vejo como é intenso se dedicar a atividade política e, ao mesmo tempo, apaixonante. Ser político não é uma profissão técnica, mas sim uma missão. Um compromisso que assumi em 1986, quando me filiei ao PT. Então me pergunto: o que leva a gente a tanta entrega e dedicação, levando uma vida extremamente exposta? Só pode ser a vontade e desejo de tornar a nossa vida e de cada cidadão brasileiro um pouco mais feliz. Esse é o momento em que não podemos deixar de estarmos juntos, de confirmar o comprometimento assumido e a continuidade de um programa político que está garantindo melhor qualidade de vida a todas as pessoas. E agora é o momento expandir e acelerar esse processo ainda mais.
Não foi fácil ser petista em um país onde a direita praticamente sempre predominou. Mesmo depois de tantos "não's", rejeição e anos de desconfiança, fomos persistentes, assim como o Lula, Tarso e Dilma. Agora podemos colher os frutos. Não desisti mesmo na prior crise, não abandonei, acreditei e tive confiança e determinação para chegar ao dia de hoje e concluir que estou duplamente feliz: pelo trabalho do nosso partido ter dado certo e pelo orgulho de fazer parte disso tudo, por ter ajudado a construir um país melhor.
Preciso compartilhar essa felicidade por meio desta mensagem de agradecimento a cada manisfestação de amizade, apoio, carinho e confiança demostrados nas caminhadas, comícios e pela internet. Nos últimos três meses, pude conhecer pessoalmente muita gente, por esse Estado afora, que me surpreendeu pelo apoio e reconhecimento dados ao meu trabalho, sem mesmo me conhecer pessoalmente: na Capital, nas Missões, na Campanha e na nossa própria Zona Sul.
Tenho orgulho de fazer parte disso tudo, desse contexto que ajudou a construir o nosso atual país, e ter fortalecido, com o meu trabalho, a luta pela igualdade de direitos. Além disso, ver que a política do PT está dando certo e recebendo o devido reconhecimento.
Toda essa minha força de vontade, misturada ao meu orgulho, vem da nossa candidata a Presidente, Dilma Rousseff, que é um exemplo de pessoa, mulher e coragem. Nos anos da ditatura, ela - que era uma pessoa economicamente incluída - solidariamente se expôs, foi presa e colocou sua vida e da família em risco para lutar por um país livre, pela igualdade de gênero, pela melhoria de vida das pessoas. Sua eleição garantirá, inclusive, o fortalecimento da autoestima da mulher brasileira que, mesmo em tempos ditos modernos e civilizados, continua sofrendo com a violência doméstica (física, sexual e psicológica), que atinge mais de 40% dos lares brasileiros.
A Dilma não merece apenas governar nosso país pelo fato de ser o braço direito do Lula ou por dar continuidade ao programa de governo responsável pela melhoria da vida de cada brasileiro. Ela merece pela sua história, seu perfil, sua trajetória política, tanto no passado quanto no presente. Eu já fiz a minha avaliação e reflexão. Peço que antes das eleições, cada um faça a sua também.
Um forte abraço e um grande beijo
Miriam Marroni

Nenhum comentário:

Postar um comentário