sábado, 19 de dezembro de 2009

Integração da JPT-Rio Grande com o PT-CHUI


Foto: Renato Passos e Lester Cardoso  na Ponte Internacional   Barra do Chuí.

No mês de novembro tivemos a visita de Renato Passos, membro da JPT-Rio Grande e Coordenador Geral do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Rio Grande (FURG).

Na ocasião ocorreu a reunião de fundação da JPT-CHUI.
 Renato pode contar um pouco de sua atuação no Movimento Estudantil em Rio Grande, onde cursa Direito na FURG.

Dentre outras atividades realizadas durante o final de semana, entre elas a militância na eleição de 2º turno  no Uruguai (que reelegeu o Frente Amplio, desta vez com PEPE MUJICA como Presidente e DANILO ASTORI como vice), Renato aproveitou a oportunidade para conhecer um pouco mais a realidade do município do Chuí e região. Na Barra do Chuí esteve com Lester Cardoso na Ponte Internacional, onde conversaram sobre a Integração na Faixa de Fronteira.

Reuniu-se também com o vereador do PT-Chui, ALENCAR ROCHA BORGES, e com membros do Partido no Município, onde discutiram alternativas para a região.

Diante das análises de conjuntura local, Renato comentou:

"Esta visita proporcionou uma melhor compreensão da realidade local, e nos faz pensar em alternativas possíveis para o desenvolvimento conjunto da região. Principalmente neste momento de desenvolvimento da cidade de Rio Grande com a Ampliação da Universidade Federal (FURG) e os investimentos no Pólo Naval."




Nenhum comentário:

Postar um comentário